sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ele é exatamente assim...

                            Américo de Sousa na luta através do Movimento Estudantil.

Um político que faz política sem fazer tipo, ou vestir personagem para aparecer em época de disputa eleitoral, assim é Américo de Sousa, pré-candidato a prefeito da oposição coelhonetense. Américo é o tipo de político que consegue ser ele mesmo em qualquer situação e durante todos os dias do ano. Seja tempo de eleição ou não.

A preocupação com a coletividade e a luta social é algo que faz parte de sua vida. Aquela pessoa que conversa quase que diariamente com a população de Coelho Neto através do programa A Hora da Verdade, durante a hora do almoço, é o cidadão Américo de Sousa sem tirar ou colocar nada. Os questionamentos, críticas e denúncia feitas contra o governo municipal atual, todas respaldadas em elementos comprobatórios consistentes, partem não de um personagem, mas de alguém real, no pleno exercício de sua cidadania dando publicidade às mazelas dessa administração e buscando conscientizar a população da necessidade de lutar por seus direitos.
                                        Américo de Sousa, sindicalista, na luta dos ACS.

A postura política de Américo de Sousa tem sido uma só. A coerência entre aquilo que fala e aquilo que vive tem sido comprovado ao longo de sua carreira política. Nunca se deixou corromper pelos atalhos fáceis da política, mas tem lutado com seu grupo político, este formado em sua maioria por amigos mais próximos, para atingir o seu objetivo: Poder ajudar a população de Coelho Neto e consequentemente a cidade que o acolheu juntamente com sua família quando ainda era menino e mostrar que é possível fazer de Coelho Neto um lugar melhor para se viver, que com vontade política e muito trabalho isso é perfeitamente possível.

Confiança é algo que se conquista e isso não se dá da noite para o dia, nem tampouco com frases de efeitos estampadas em baú ou para-choque de caminhão. Ela é conquistada com postura ética, história de vida decente, luta social e demonstração de que aquilo que se diz está de acordo com aquilo que se vive, que não se pisou na cabeça de ninguém para se atingir os objetivos desejados.
                           Américo de Sousa junto com Flávio Dino, Zé Carlos e o povo.

O alto índice de confiança que Américo de Sousa tem junto à população de Coelho Neto foi conquistado dia após dia, eleição após eleição. E é exatamente por isso que ele se tornou o maior adversário político do prefeito Soliney Silva e seu grupo, em todo e qualquer cenário de disputa eleitoral. Com ele na disputa ou o prefeito Soliney se rebola ou come poeira!!! A história tem mostrado isso.

Falar mal de Américo de Sousa nas esquinas e bares da cidade, com o objetivo de tentar desqualificá-lo e desgastá-lo politicamente perante a opinião pública é fácil. Difícil é ter coragem para fazer os embates que ele tem feito diariamente ao longo desses anos, difícil é ter uma história de vida decente e de luta social como ele tem. Digam o que disserem, mas Américo tem coragem de sobra para ser ele mesmo, defender suas ideias, defender os direitos da coletividade e fazer as denúncias que precisam ser feitas. Quem tem peito para fazer isso por aqui? Poucos, né?!
                              Américo de Sousa em diálogo com o povo.

Américo de Sousa é pré-candidato a prefeito da oposição para desespero do prefeito Soliney e de seu grupo político. E uma coisa é certa: Se Américo for o escolhido da população através da pesquisa que irá definir o candidato a prefeito da oposição, o povo pode ficar na certeza de que escolheu um candidato competitivo, pé no chão, com história de luta social, conhecedor dos principais problemas enfrentados por aqueles que aqui residem e portanto, à altura para bem representá-lo.

Esse é o Américo de Sousa de todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário